Sobre o Curso
A forma de energia mais utilizada nas instalações industriais, residenciais e comerciais é a energia elétrica. Assim, é fundamental seu uso racional e eficiente, além de conhecer os impactos ambientais causados pela sua geração, bem como suas formas de minimização. Para atender a essas necessidades tem-se a figura do engenheiro eletricista, que deve apresentar conhecimentos técnicos e científicos para projetar, construir, operar e aprimorar sistemas eletroeletrônicos complexos.
Mercado de Trabalho
A valorização profissional da Engenharia Elétrica, tanto no seu âmbito social como econômico, ao lado do crescente interesse da população para uma melhor qualidade de vida, têm levado à relevância esse profissional na sociedade, aumentando sua empregabilidade. O campo de atuação do engenheiro elétrico está voltado a organizar e operar sistemas ligados à sua área, de forma a atingir eficaz e eficientemente os objetivos sociais e econômicos desejados.
O engenheiro eletrônico é profissional de formação generalista, que atua nas áreas de materiais eletroeletrônicos; de sistemas de medição e de controle eletroeletrônico; de desenvolvimento de sistemas, produtos e equipamentos eletrônicos; de sistemas embarcados, conversores, equipamentos biomédicos e informática médica.